10 Sintomas MAIS Assustadores da Ansiedade: Você tem Algum Deles?

Os sintomas relatados pelos ansiosos portadores de estados mais severos da doença são impressionantes. Conheça-os!

A ansiedade mais intensa (ou crônica) tem sintomas que podemos considerar impressionantes. A sua gravidade é tanta que eles podem afastas as pessoas de atividades cotidianas e isolar elas do convívio social, limitando as possibilidades da vida do ansioso. E o mais preocupante, é que boa parte dos indivíduos que sofrem com transtornos mais severos, por vezes, perdem o apoio da família, o que agrava a solidão e o desamparo.

O sintoma mais comum entre os ansiosos é um “medo” absurdo que varia de uma preocupação a um ataque de pânico, em casos mais graves. Além disso, há outros sintomas muito comuns. Conheça, abaixo, os dez sintomas assustadores da ansiedade relatado por indivíduos que sofrem com isso. Contamos com a sua participação comentando quais sintomas você acha mais assustadores.

Falta de Ar

Hiperventilação

A dificuldade em respirar é um sintoma frequente e assustador. Isso se dá por conta da hiperventilação, uma aceleração da respiração onde o organismo tem dificuldade de oxigenar. Você pode aprender a lidar com a hiperventilação através desta técnica.

Palpitações

Outro sintoma que assusta são as palpitações ou aceleramento dos batimentos cardíacos. O coração dispara por conta do aumento de adrenalina causado pela ansiedade. Eis outro sintoma que pode ser controlado através de técnicas de respiração.

Desmaio

Muitos ansiosos relatam que este é o pior dos sintomas. Ainda que não há desmaios relatados por conta da ansiedade, o apavorante, aqui, é a sensação alarmante de que você vai desmaiar e perder a consciência a qualquer momento.

Dores no Peito

Ainda que não tão comum em ansiedades mais leves, ansioso crônicos costumam relatar dores no peito em momentos de crise. Isso provavelmente ocorre por conta da hiperventilação e pode ser revertido através de exercícios de respiração.

Tontura

A ansiedade tem tantos sintomas físicos que ocorre uma montanha russa de emoções e sensações. Assim sendo, não é incomum ansiosos relatarem tonturas. Elas também são impulsionadas pela hiperventilação.

Dor de Cabeça

Ainda que em menor quantidade, eis outro sintoma assustador que costuma aparecer em crises de ansiedade. Isso se dá pelo excesso de preocupação e pela tensão muscular causada por este estado.

Sensação de Morte Iminente

angustia

Eis outro sintoma preocupante e aterrorizador. Muitos ansiosos que sofrem com esta sensação dizem que este é o pior dos sintomas. Ele ocorre porque o nosso inconsciente processa um perigo ilusório como se fosse um perigo real, nos dando a impressão que esperamos pelo pior.

Espasmos

Por conta das tensões musculares, as crises de ansiedade pode causar espasmos reais no corpo.

Dormência

Além de espasmos, outro sintoma físico aterrorizante é a dormência de partes do corpo. Isso também é causado pela hiperventilação.

Se você tem algum transtorno de ansiedade ou esta passando por um momento de ansiedade intensa, você certamente se identificou com um ou mais sintomas descritos aqui. Comente abaixo qual dos sintomas te assusta mais. Compartilhe a sua experiência com outras pessoas que vivem o mesmo que você.

Confira uma lista completa com todos os sintomas da ansiedade.

Confira uma técnica de respiração excelente para combater todos os sintomas descritos acima:

E, lembre-se, embora tais sintomas sejam assustadores, eles são inofensíveis. Não há o que temer!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *